Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Letras participa de Feira de Profissões na Escola Estadual Marina Amarante

Graduandas conversaram com estudantes sobre atuação profissional do licenciado

• Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 20h47
  • Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 20h54
imagem sem descrição.

Na última sexta-feira (29), as estudantes Janaína do Nascimento da Silva e Natali dos Santos Braga Andrade apresentaram o Curso de Letras do Campus Presidente Epitácio na Feira de Profissões, promovida pela Escola Estadual Marina Amarante Ribeiro Vasques Sanches, para estudantes do último ano do Ensino Médio.

Na ocasião, as alunas expuseram as informações gerais do curso (número de vagas, forma de ingresso, duração, horário das aulas etc.). Elas conversaram com os estudantes sobre as diferentes áreas de atuação do profissional de Letras, o qual, além da docência na Educação Básica (anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio), pode trabalhar em jornais, revistas, editoras e ainda realizar traduções, revisões textuais, elaboração de material didático e prestação de consultoria linguística e literária.

Janaína e Natali também trataram das linhas de estudo, enfatizando que na Licenciatura em Letras oferecida pelo Campus Presidente Epitácio, o graduando cursa duas habilitações, Português e Inglês, e participa de disciplinas que envolvem Linguística, Literatura, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e disciplinas pedagógicas voltadas ao ensino.

Estudantes Janaína Silva e Natali Andrade

As licenciandas puderam, ao final, compartilhar suas experiências, relatar vivências e atividades já realizadas durante o curso e responder aos questionamentos dos participantes sobre a carreira de Letras.

Na opinião de Natali, foi uma oportunidade para divulgar o Instituto Federal à comunidade, já que muitas pessoas não sabem que o Campus Presidente Epitácio oferece cursos superiores e não apenas de nível técnico.

Professores e alunos representantes dos cursos superiores oferecidos pelo Campus Presidente Epitácio

“A ação foi positiva na medida em que mostrou aos participantes que o curso de Letras, embora seja voltado à formação de professores, proporciona ao graduado oportunidades de atuação além da sala de aula”, declarou Janaína.

O Instituto Federal de São Paulo, Campus Presidente Epitácio, agradece o convite da Escola Marina e parabeniza a instituição pela promoção da Feira de Profissões.

Participantes da Feira de Profissões