Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia promoveu o I Seminário de Educação Infantil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Pedagogia promoveu o I Seminário de Educação Infantil

“Qual a docência para o trabalho pedagógico com bebês e crianças pequenas?” foi o tema do encontro em sua primeira edição.

  • Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 07h56
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 11h49

Aconteceu na última sexta-feira (23/06) o “I Seminário de Educação Infantil”, promovido pelo curso de Licenciatura em Pedagogia. Em sua primeira edição, apresentou as especificidades da docência para o trabalho pedagógico com bebês e crianças pequenas como discussão central. 

O evento foi organizado por estudantes do 3º semestre do curso, produzido no contexto do componente curricular Fundamentos e Diretrizes da Educação Infantil. 

A mesa debatedora foi composta pela estudante de licenciatura em Pedagogia do IFSP/PEP - Larissa Nogueira dos Santos, pela professora Graziele Telles Godoy, que atua numa unidade de educação infantil do município de Presidente Epitácio, além da professora doutora Cinthia Magda Fernandes Ariosi, vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Unesp/Prudente. 

A ação teve caráter de formação inicial e continuada, contribuindo para o fortalecimento das discussões sobre o direito de bebês e crianças pequenas à educação infantil numa perspectiva inclusiva e democrática, além do esclarecimento sobre as especificidades da docência na primeira etapa da educação básica.



 

registrado em:
Fim do conteúdo da página