Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Ciência da Computação recebe avaliação de excelência pelo MEC
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Ciência da Computação recebe avaliação de excelência pelo MEC

Comunidade do IFSP têm orgulho de anunciar que o curso de Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) do IFSP Campus Presidente Epitácio foi avaliado pelo MEC como o 1º melhor curso de Ciência da Computação do estado e 5º melhor do país.

  • Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 13h45
  • Última atualização em Quinta, 27 de Julho de 2023, 13h57

A avaliação publicada pelo MEC no dia 28 de março deste ano divulga um indicador chamado CPC (Conceito Preliminar de Curso) que considera, além do desempenho dos estudantes no ENADE, fatores como corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos, dentre outros itens. Ele é publicado no ano seguinte à publicação dos resultados do ENADE e é considerado pelo MEC como uma referência de qualidade do curso.

É importante ressaltar que, dentre os 329 avaliados, somente 13 cursos de Ciência da Computação do país receberam CPC máximo (5), sendo o curso de BCC do campus Presidente Epitácio um deles. Desta forma, o IFSP reafirma seu compromisso com a comunidade em fornecer um ensino público, gratuito e de qualidade!

Os resultados da avaliação podem ser obtidos em (CPC 2021):

https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/indicadores-educacionais/indicadores-de-qualidade-da-educacao-superior

registrado em:
Fim do conteúdo da página