Página inicial > Últimas Notícias > Alunos participam da cerimônia de entrega de medalhas da OBA

Alunos participam da cerimônia de entrega de medalhas da OBA

Na manhã do último dia 13/12 ocorreu a entrega de medalhas da 23ª e 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com a presença de estudantes do IFSP-PEP.

• Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 17h34
  • Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2022, 11h09

Devido à pandemia Covid 19, a cerimônia de entrega das medalhas da OBA de 2020 teve que ser adiada e realizada em conjunto com os medalhistas deste ano. A solenidade que aconteceu no gabinete da Prefeitura de Presidente Epitácio, onde a prefeita Cássia Furlan e o Secretário da Educação, Leonardo Trombeta, parabenizaram os alunos do Instituto Federal e da Escola Sesi pela conquista. O diretor geral do IFSP Presidente Epitácio, Alexandre Carniato, também esteve presente ao evento, prestigiando os estudantes do Instituto que ao todo, recebeu duas medalhas: uma medalha de prata, conquistada pelo aluno Gabriel Silva Mariano e uma medalha de bronze conquistada pela aluna Eduarda de Paula Gomes.
Durante a cerimônia, a prefeita afirmou que “é sempre motivo de orgulho, ainda mais em uma competição desse nível” e pediu que “os alunos se interessem mais e que nós também possamos trazer esse modelo para as escolas do município”. No mesmo sentido, o secretário da Educação, declarou que “essa vitória é muito importante não só para os alunos e para as famílias, nós sabemos do valor que isso tem para mostrar que existem mais atividades e eventos que envolvem a escola”.
A aluna Eduarda de Paula Gomes destacou o esforço dos alunos: “Acho importante reconhecer os alunos que se esforçaram... Que sirva de incentivo para que possam continuar participando e engajando outros alunos também. Além disso, apoio uma maior participação de mulheres em provas e cursos de exatas”.