Página inicial > Coord. de Registros Acadêmicos (CRA) > ENCCEJA/JUNÇÃO DE NOTAS > Últimas notícias > Curso de Pedagogia promove ciclo de debates sobre Direitos Humanos em atividades de curricularização da extensão

Os direitos da criança e adolescente, em especial, o direito à educação foi o tema do ciclo de debates realizado em escolas estaduais de Presidente Epitácio.

• Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2024, 17h12
  • Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 17h18

Entre os dias 16 e 26 de abril, os discentes do terceiro termo do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal, campus Presidente Epitácio, realizaram ciclos de debates sobre os direitos da criança e adolescente, em especial, o direito à educação junto aos alunos do terceiro ano de ensino médio das escolas Professor Antonio de Carvalho Leitão, Professora Marina Amarante Ribeiro Vasques Sanches e 18 de Junho.

A ação faz parte do projeto de curricularização da extensão: Direitos Humanos - Direito à educação, realizado na disciplina Atividades de Extensão I, ministrada pela professora Juliana Zechi.

Por meio de debates coletivos, os alunos discutiram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Direito à Educação e as formas de acesso ao ensino Superior. Ainda, foi realizado plantão de dúvidas para auxiliar os estudantes interessados em solicitar isenção de taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do ensino Médio.  Com os estudantes da escola 18 de junho, a atividade foi realizada no Instituto Federal e contou com visita aos espaços da instituição.

Os estudantes das escolas parceiras consideraram o evento muito produtivo, com oportunidades para novas aprendizagens. Alguns destacaram a importância de conhecer as atividades realizadas pelo IFSP.