Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Alunos de Letras promovem estudos linguísticos e literários na comunidade
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos de Letras promovem estudos linguísticos e literários na comunidade

Projeto de extensão envolve um curso e eventos literários

  • Publicado: Quinta, 21 de Setembro de 2023, 17h22
  • Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 17h22
imagem sem descrição.

Alunos do 3º termo de Letras do IFSP-PEP participam do projeto "Letrando: estudos linguísticos e literários", projeto de extensão que visa atender à comunidade, composto por duas ações: o curso Português para concursos públicos e oficinas literárias. 

O curso Português para concursos públicos é ofertado semanalmente de forma presencial no campus do IFSP PEP, com carga horária de 50 horas, no período de agosto a dezembro de 2023. Trata de aspectos morfológicos e sintáticos da Língua Portuguesa e tem o objetivo de atender a uma necessidade formativa da comunidade do município de Presidente Epitácio quanto à revisão/aprendizagem de análise linguística e à interpretação textual para concursos públicos.

O circuito de eventos presenciais acontece em espaços públicos e privados da cidade, totalizando 5 momentos de leitura e análise de textos literários (contos), visando levar literatura e arte literária para as pessoas. 

O projeto é supervisionado pela professora dra. Gislene Aparecida da Silva Barbosa, docente vinculada ao curso de Letras do IFSP PEP, que orienta os estudantes para atuação como monitores de estudos linguísticos e mediadores de leitura.

 

Momento de leitura em uma oficina literária

 

Interação durante oficina literária

 

Membros da comunidade participam de aulas do curso Português para concursos públicos

 

Gamificação para aprender no curso ministrado pelos alunos de Letras

registrado em:
Fim do conteúdo da página