Página inicial > Publicações > Alunos do Curso Técnico em Edificações recebem treinamento de primeiros socorros.

Alunos do Curso Técnico em Edificações recebem treinamento de primeiros socorros no dia 11/09/2023 no IFSP-PEP.

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 14h45
  • Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 14h45

Os alunos do Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de São Paulo - Campus Presidente Epitácio (IFSP-PEP) receberam um importante treinamento em noções de primeiros socorros. A iniciativa teve como objetivo preparar os estudantes para situações de emergência que possam ocorrer no ambiente de trabalho ou em qualquer outro contexto da vida cotidiana.

O curso, ministrado pelo Bombeiro Thomaz do Corpo de Bombeiros de Presidente Epitácio, abordou tópicos essenciais para a prestação de primeiros socorros eficazes. Os alunos tiveram noções sobre técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), controle de hemorragias, imobilização de fraturas, procedimentos em caso de engasgamento, convulões, entre outros.

Os estudantes demonstraram grande interesse e participação ativa durante o treinamento, reconhecendo a importância dos conhecimentos adquiridos para sua formação profissional. Além disso, a iniciativa também despertou a consciência da importância de disseminar essas práticas de segurança para a comunidade em geral.

O IFSP-PEP continua comprometido em proporcionar uma formação de alta qualidade, que vai além do ensino técnico, preparando os estudantes para enfrentar desafios reais em suas carreiras. A instituição planeja continuar promovendo treinamentos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional de seus alunos.