Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras promove oficina sobre os usos da ferramenta H5P do Moodle

• Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h52
  • Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2023, 11h52

No último dia 29 de novembro, quarta-feira, a "Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras" ofereceu uma oficina sobre "Os usos da ferramenta H5P do Moodle". A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos docentes das licenciaturas de Letras e Pedagogia do campus uma capacitação que lhes auxiliará na produção de materiais interativos na plataforma Moodle, o que, por sua vez, muito contribuirá para os professores que ministrarem disciplinas com carga horária ead no curso de Letras.

A oficina foi ministrada pela professora Marcia Jani Cícero do Nascimento, que compartilhou seu conhecimento especializado sobre a ferramenta H5P e suas múltiplas aplicações no ambiente de aprendizagem Moodle. Márcia destacou a importância dessa ferramenta no contexto educacional atual, ressaltando como é possível enriquecer as experiências de aprendizagem online, tornando-as mais fluídas e interessantes aos estudantes.

Durante a oficina, os participantes puderam explorar as diversas funcionalidades da ferramenta H5P, que incluem a criação de questionários interativos, apresentações dinâmicas, vídeos interativos, e outros recursos que estimulam a participação ativa dos alunos. Por meio desta oficina, a Equipe Multidisciplinar objetivou proporcionar um ambiente de aprendizado prático e interativo, permitindo que os docentes experimentassem a aplicação da ferramenta em tempo real e realizassem atividades práticas. Além disso, a troca de experiências entre os participantes contribuiu para enriquecer ainda mais o aprendizado de todos.

A "Equipe Multidisciplinar do Curso de Licenciatura em Letras" agradece imensamente a parceria e disponibilidade da professora Marcia Jani Cícero do Nascimento e a participação ativa de todos os docentes presentes, reiterando seu compromisso em continuar promovendo eventos que contribuam para o desenvolvimento profissional e para a melhoria da qualidade do ensino.

Professora Márcia Jani Cícero do Nascimento

Professora Márcia e docentes participantes da Oficina