Curso de Letras promove reencontro de seus estudantes através do Sarau: “Mani...verso: a poesia como elemento para protesto e posicionamentos”.

Alunos do segundo e do quarto termo do curso de Letras Português e Inglês - Pep participaram de atividade organizada durante o período de greve

• Publicado: Quinta, 02 de Mai de 2024, 16h13
  • Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2024, 16h55

O reencontro aconteceu na última terça-feira, 30 de abril, dentro da programação de atividades para o período de greve e teve por objetivo permitir, a partir de textos poéticos e musicais previamente selecionados, reflexões sobre o momento atual da instituição.

O Sarau: “Mani...verso: a poesia como elemento para protesto e posicionamentos” foi conduzido pelos professores Maria Alzira de Souza Santos e Herlon Xavier Silva, que alternaram poemas e letras de músicas; permitindo aos participantes perceberem, em tais composições, vozes que denunciam e sujeitos que se posicionam diante de situações sociais incômodas, tendo como elemento basilar o verso, com o objetivo de não só propor discussões e reflexões como também efetivar uma certa transformação individual ou coletiva.

Os textos propostos oportunizaram considerações sobre o momento de produção e recepção de cada um deles e as ressignificações pertinentes a partir do contexto atual, ou seja, como eles são recebidos e percebidos nos dias de hoje; os professores puderam destacar a importância de um ensino com qualidade sob um viés que contemple a pluralidade, o coletivismo e os princípios democráticos.