Abertura da Nova Etapa de Seleção do Programa de Auxílio Permanência (PAP) - Ingressantes no Ensino Superior e por Vagas Remanescentes da Educação Básica

O IFSP – Câmpus Presidente Epitácio torna público comunicado sobre novo período de seleção do Programa de Auxílio Permanência, Edital Nº 5/2024 DRG-PEP, ingressantes no Ensino Superior e por vagas remanescentes da Educação Básica.

• Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 10h41
  • Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 10h41

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em situação de Vulnerabilidade Social e tem como objetivo apoiar a permanência dos estudantes na instituição através da oferta de auxílios financeiros nas modalidades de: Alimentação, Moradia, Transporte, Apoio aos Estudantes Mães e Pais (Creche), Apoio Didático-Pedagógico (Material) e Saúde.

Considerando que, em virtude do Calendário Acadêmico e processo de matrícula, os(as) estudantes ingressantes em cursos superiores ou em vagas remanescentes dos cursos técnicos iniciaram as aulas após o período regular, abre-se, através deste comunicado, novo processo de inscrição/seleção para o Programa de Auxílio Permanência exclusivamente para estudantes Ingressantes no Ensino Superior e por Vagas Remanescentes da Educação Básica que efetivaram sua matrícula  após o prazo final de inscrições do Edital  Nº 5/2024 DRG-PEP.

As inscrições deverão ser realizadas no sistema SUAP no período de 11/03/2024 a 20/03/2024.

O Edital, os tutoriais de acesso ao SUAP e os modelos de Declarações e Formulários estão disponíveis no endereço: https://pep.ifsp.edu.br/index.php/sociopedagogica/politica-de-assistencia-estudantil

ATENÇÃO: Os(as) estudantes inscritos na primeira etapa de seleção do Edital 5/2024 não precisam se inscrever novamente. Não serão homologadas inscrições de estudantes que não atendam ao perfil exclusivo do processo.

Acesse aqui o Comunicado na íntegra.

Esclarecimentos e maiores informações poderão ser obtidos na Coordenadoria Sociopedagógica, localizada nas salas B111 e B112, pelo telefone (18) 3281-9598 ou pelo e-mail: assistencia.estudantil.pep@ifsp.edu.br.