Alunos e professores de diversos cursos do campus Presidente Epitácio visitam a Feira do Empreendedor 2023, realizada no São Paulo Expo Convention Center

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 15h30 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 15h31

Como parte dos esforços para alavancar o processo de ensino-aprendizagem, alunos e professores de diversos cursos do campus Presidente Epitácio visitaram a Feira do Empreendedor 2023, realizada no São Paulo Expo Convention Center.

imagem sem descrição.

Como parte dos esforços para alavancar o processo de ensino-aprendizagem, proporcionar a participação em um grande evento, estimular o empreendedorismo e promover a aproximação com a vivência profissional, no dia 16/10/2023, professores e alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Processos Gerenciais, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica, dos técnicos em Comércio, Administração, Design de Interiores e Energias Renováveis, e do Técnico Integrado em Informática, todos do IFSP – Campus Presidente Epitácio, estiveram na cidade de São Paulo para visitar a Feira do Empreendedor 2023, realizada no São Paulo Expo Convention Center. O grupo composto por 3 professores e 36 alunos contou com apoio da Direção Geral do Campus de Presidente Epitácio e a parceria com o Câmpus São Paulo, que forneceu o ônibus e o motorista, para viabilizar a realização da atividade. Além deste grupo, outros alunos conseguiram participar do evento mediante parceria com o Sebrae, escritório de Presidente Epitácio, que forneceu algumas vagas em ônibus fretado pela entidade.

Na oportunidade foi possível estabelecer contato com vários tipos de empreendimentos, de distintos ramos de negócio, que ofertam ao mercado diferentes produtos e/ou serviços, e que se encontram em diferentes estágios de maturidade organizacional. Foi uma oportunidade ímpar para conhecer um grande evento, assistir palestras, estabelecer contato com empresas e fazer networking com profissionais de diferentes áreas.