Aula 3 do curso de extensão “Letramento literário na formação docente” aconteceu em 16 de maio
Curso de extensão vinculado à pesquisa fomentada pelo CNPq promoveu estudos sobre o ambiente para leitura literária
Tendo como objetivo compreender como o ambiente das salas de leitura pode colaborar no desenvolvimento de práticas de ensino da literatura, os professores de educação básica participantes do curso “Letramento literário na formação docente” reuniram-se mais uma vez nas dependências do campus em um encontro formativo.
Sob a regência da professora Aline Lima e da bibliotecária Roberta Caroline Vesu, a aula tematizou a mediação literária em ambientes de leitura, os parâmetros técnicos para ambientes formais de leitura e alguns elementos de organização de acervos para salas de leitura.
O curso é uma ação do Grupo de Estudo e Pesquisa em Política, Educação e Sociedade (Geppes), liderado pelas professoras Dra. Gislene Aparecida da Silva Barbosa e Dra. Tamara de Lima. A ação extensionista compõe a pesquisa “Formação Continuada de professores da Sala de Leitura: práticas de letramento literário na escola”, esta é financiada pelo CNPq e coordenada pela professora Gislene.
Prof. Aline Lima ministrando a primeira parte da aula
Bibliotecária Roberta Caroline abordou os parâmetros técnicos na organização de espaços e acervos
Cursistas em momento de interação literária
Cursistas vivenciaram práticas que exploraram o uso dos sentidos
Redes Sociais