Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coord. de Tecnologia da Informação (CTI) > FAQ - Perguntas e respostas > Últimas notícias > Curso de Pedagogia promove ciclo de debates sobre Direitos Humanos em atividades de curricularização da extensão
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Curso de Pedagogia promove ciclo de debates sobre Direitos Humanos em atividades de curricularização da extensão

Os direitos da criança e adolescente, em especial, o direito à educação foi o tema do ciclo de debates realizado em escolas estaduais de Presidente Epitácio.  

  • Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2024, 17h12
  • Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2024, 17h18
imagem sem descrição.

Entre os dias 16 e 26 de abril, os discentes do terceiro termo do curso de Licenciatura em Pedagogia do Instituto Federal, campus Presidente Epitácio, realizaram ciclos de debates sobre os direitos da criança e adolescente, em especial, o direito à educação junto aos alunos do terceiro ano de ensino médio das escolas Professor Antonio de Carvalho Leitão, Professora Marina Amarante Ribeiro Vasques Sanches e 18 de Junho.

 A ação faz parte do projeto de curricularização da extensão: Direitos Humanos - Direito à educação, realizado na disciplina Atividades de Extensão I, ministrada pela professora Juliana Zechi.

Por meio de debates coletivos, os alunos discutiram sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Direito à Educação e as formas de acesso ao ensino Superior. Ainda, foi realizado plantão de dúvidas para auxiliar os estudantes interessados em solicitar isenção de taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do ensino Médio.  Com os estudantes da escola 18 de junho, a atividade foi realizada no Instituto Federal e contou com visita aos espaços da instituição.

 Os estudantes das escolas parceiras consideraram o evento muito produtivo, com oportunidades para novas aprendizagens. Alguns destacaram a importância de conhecer as atividades realizadas pelo IFSP.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página