Página inicial > Coord. de Tecnologia da Informação (CTI) > FAQ - Perguntas e respostas > Últimas notícias > “Relatos de experiência em Educação Especial numa perspectiva inclusiva” será tema de atividade formativa para estudantes da Pedagogia do IFSP

Egressos do curso de Pedagogia retornam ao campus como professores e relatam suas experiências junto aos estudantes do público-alvo da Educação Especial na educação básica.

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 10h23
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 10h47

A professora Rejane Lima (Pedagogia pelo IFSP e professora do Atendimento Educacional Especializado - AEE) e o professor Alessandro Luz (Pedagogo pelo IFSP e professor de Educação Especial) participarão de uma mesa redonda para relatar suas experiências na atuação da educação especial na perspectiva inclusiva.

A atividade faz parte do trabalho realizado no componente curricular “Educação Especial e Inclusão”, ministrado para estudantes do 3º semestre do curso de Pedagogia do IFSP.

Dentre os assuntos tratados, a professora Rejane Lima e o professor Alessandro Luz compartilharão suas experiências a partir do diálogo sobre os desafios da docência e sobre boas práticas de inclusão escolar junto aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação na educação básica, incluindo noções sobre o paradigma da educação inclusiva e sobre o AEE.

A mesa redonda ocorrerá na próxima 4ª feira (26/04/2023), na Sala B108, exclusiva para estudantes do IFSP.