Programa oferece formação gratuita para professores
Cursos têm o objetivo de ajudar docentes a enfrentar problemas concretos do seu dia a dia
O “Programa Formativo Mycelium: (re)construindo conexões na educação” foi criado com base em evidências científicas e com o objetivo de ajudar professores a enfrentar problemas concretos do seu dia a dia na sua instituição de ensino. Ele é composto por cinco cursos: Convivência ética em contextos educacionais (30h); Violências em ambiente educacional e bullying (60h); Competências socioemocionais (30h); Cuidados em saúde mental (30h); Metodologias ativas de ensino (30h).
A professora Juliana Aparecida Matias Zechi, do Câmpus Presidente Epitácio, é uma das responsáveis pelo programa, ofertado em parceria com com a Universidade Federal do Paraná. Segundo ela, todos os cursos são gratuitos e em formato online, oferecendo certificação da UFPR. Sua metodologia visa otimizar o tempo de estudo dos cursistas
Os cursos destinam-se, especialmente, a docentes do ensino médio, ou outros profissionais ligados ao ensino, como coordenadores pedagógicos, diretoras e pedagogos (especialmente aqueles ligados ao ensino médio).
Para se inscrever no Programa Formativo Mycelium acesse: https://linktr.ee/observatorioxara
Confira aqui as informações sobre o programa e veja abaixo o vídeo de apresentação:
Redes Sociais