Palestra aborda a inserção da história afro-brasileira no ensino
Docentes discutirão, no dia 31, os caminhos para o cumprimento da Lei 10.639, acompanhe aqui.
O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa de Residência Pedagógica realizam, no dia 31 de maio, às 19h30, o evento "Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais".
A ação tem como objetivo apresentar e discutir caminhos para inserir a História e a Cultura Afro-brasileiras no ensino, em observação à Lei nº 10.639/2003, que determina a obrigatoriedade de estudos da história e cultura afro-brasileira nas escolas de ensino fundamental e médio em todo o território nacional, e de preceitos referentes à temática na Base Nacional Curricular Comum.
Voltado a docentes das redes estadual, municipal e particular de ensino; estudantes de licenciaturas; dirigentes de ensino, diretores e coordenadores pedagógicos e demais envolvidos na educação, o evento é gratuito e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.
A palestra “Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais” será conduzida pelas docentes Eva Cristina Francisco, do IFSP, e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo, da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Acompanhe a transmissão aqui.
Serviço
Palestra: Semiótica e ensino: possibilidades de abordagem às relações étnico-raciais
Dia: 31 de maio, às 19h30
Palestrantes: Eva Cristina Francisco e Tânia Regina Montanha Toledo Scoparo
Plataforma: Canal do IFSP no Youtube
Redes Sociais