Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coord. de Tecnologia da Informação (CTI) > FAQ - Perguntas e respostas > Últimas notícias > Inscrições Abertas para o Programa de Ações Universais – Projeto de Inclusão Digital – Auxílio Equipamento Eletrônico
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições Abertas para o Programa de Ações Universais – Projeto de Inclusão Digital – Auxílio Equipamento Eletrônico

Visando a garantia do direito à educação nas condições atuais, o projeto de ações universais regido pelo Edital nº012/2020 versará sobre a dimensão da inclusão digital, prestada via Auxílio Equipamento Eletrônico Emergencial Covid-19.

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2020, 19h40
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h48

O cenário atual de pandemia do Covid-19 gerou profundos impactos sociais e econômicos, bem como a necessidade do isolamento social, que por consequência acarretou a demanda por ensino não presencial.

Visando a garantia do direito à educação nas condições atuais, o projeto de ações universais regido pelo Edital nº012/2020 versará sobre a dimensão da inclusão digital, prestada via Auxílio Equipamento Eletrônico Emergencial Covid-19.

O Auxílio Equipamento Eletrônico tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital.

O valor do auxílio Equipamento Eletrônico será de até R$1.000,00 (um mil reais) pago em parcela única para todos(as) os(as) estudantes contemplados(as), de acordo com o orçamento apresentado pelo(a) estudante.

Todos(as) os(as) estudantes matriculados(as) no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio, em cursos presenciais e que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as atividades educativas e acadêmicas poderão participar do projeto.

As inscrições estão abertas no período de 19 a 26 de agosto de 2020. Para se inscrever os(as) estudantes devem encaminhar para o e-mail: assistencia.estudantil.pep@ifsp.edu.br, os seguintes documentos:

  • Formulário de solicitação do auxílio equipamento eletrônico (Anexo II) assinado;
  • Três orçamentos para o equipamento pleiteado, contendo o CNPJ das empresas que realizaram as cotações e as datas das cotações.

Os formulários e orçamentos serão analisados pelos Colegiados dos Cursos Superiores e Comissão para Elaboração e Implementação do Projeto Pedagógico do Curso (CEIC) dos respectivos cursos dos(as) estudantes inscritos.

Após essa análise, os estudantes terão de 04 a 11 de setembro de 2020 para entregar os demais documentos requeridos.

Os(As) estudantes beneficiários(as) deverão apresentar documento comprobatório, nota fiscal, acerca da aquisição do equipamento eletrônico e, também, deverão ser frequentes e participar das atividades não presenciais do seu curso.

Acesse aqui o Edital nº 012/2020 para conhecer todos os detalhes do projeto.

Acesse o formulário de inscrição aqui.

 

Cronograma das etapas:

 ETAPA

DATA

Envio da ficha de inscrição por e-mail

De 19 à 26 de agosto de 2020

Análise pelas CEICs e Colegiados 

e envio do parecer para a CSP

De 27 de agosto de 2020

a 02 de setembro  de 2020

Resultado Preliminar

Até 04 de setembro de 2020

Complementação de documentação, entrevistas e visitas domiciliares

De 04 à 11 de setembro de 2020

Resultado

Até 15 de setembro de 2020

Prazo para recursos

De 15 à 17 de setembro de 2020

Resultado final

Até 18 de setembro de 2020

 

Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail: csp.pep@ifsp.edu.br

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página