Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Publicações > Alunos do Curso Técnico em Edificações apresentam Projetos Finais do curso em Bancas Avaliadoras com Profissionais Locais
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do Curso Técnico em Edificações apresentam Projetos Finais do curso em Bancas Avaliadoras com Profissionais Locais

Alunos do Curso Técnico em Edificações apresentam Projetos em Bancas Avaliadoras com Profissionais Locais, nos dias 04, 05 e 06 de dezembro de 2023

  • Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 19h29
  • Última atualização em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 19h29

Os alunos do último módulo do Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Presidente Epitácio (PEP), apresentaram seus projetos integrados perante bancas avaliadoras compostas por professores e profissionais da área da construção civil.

Os estudantes, empenhados na conclusão de seus projetos finais, tiveram a oportunidade de compartilhar suas ideias, concepções e soluções inovadoras com uma banca de avaliação composta por professores do IFSP/PEP e convidados externos. Dentre os especialistas convidados estavam o Engenheiro Felipe M. Barbosa, o Engenheiro Vinícius Fonseca e a Arquiteta Ana Paião, todos profissionais atuantes em Presidente Epitácio. 

A presença dos especialistas da região enriqueceu ainda mais o processo de avaliação, proporcionando aos alunos uma análise criteriosa de seus projetos por profissionais com vasta experiência no mercado local. A contribuição dos convidados externos foi fundamental para proporcionar uma visão prática e alinhada com as demandas do setor, consolidando assim a formação técnica e prática dos estudantes.

A Arq. Ana Paião expressou sua satisfação em participar da banca e elogiou a qualidade dos projetos apresentados. "É inspirador ver o nível de dedicação e a qualidade dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do IFSP/PEP. Essa interação entre a academia e profissionais do mercado é essencial para preparar os futuros profissionais da área", destacou a Arquiteta.

Durante as apresentações, os alunos demonstraram domínio dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, aplicando teoria na prática e apresentando soluções inovadoras para desafios reais do setor de construção civil.

O corpo docente e técnicos do curso técnico em edificações parabeniza todos os alunos pelo empenho e dedicação na elaboração de seus projetos integrados, assim como agradece a participação dos profissionais convidados, reforçando o compromisso da instituição em promover uma formação de excelência, alinhada às demandas do mercado de trabalho local.

Essa iniciativa reflete o comprometimento do IFSP/PEP em proporcionar experiências enriquecedoras aos seus estudantes, preparando-os para os desafios e oportunidades que encontrarão em suas futuras carreiras profissionais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página