Página inicial > Publicações > Grupo de Pesquisa Geppes realiza reunião de alinhamento para fortalecer a pesquisa educacional no campus

Professores, servidores técnicos e alunos avaliaram as ações realizadas no primeiro semestre e planejaram atividades.

• Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 13h02
  • Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2024, 16h17

Com a chegada do segundo semestre letivo, os membros do Geppes – IFSP: Política, educação e sociedade reuniram-se, no dia 16 de agosto, para pensar sobre as ações que estão acontecendo em cada linha e para planejar atividades de estudos e pesquisas educacionais.  Alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e de Mecatrônica participaram desse momento reflexivo.

Sob a liderança das professoras doutoras Gislene Barbosa e Tamara de Lima, a reunião geral com as 3 linhas de pesquisa aconteceu no campus do IFSP e oportunizou o compartilhamento das ideias gerais de um projeto de pesquisa que uma das linhas do grupo elaborou nos últimos meses; além disso, pesquisadores que compõem as duas outras linhas propuseram uma readequação de temáticas e combinaram ações que desencadearão novos projetos voltados à formação de professores. Também ficaram combinadas atuações do grupo de pesquisa em eventos do campus, tanto na oferta de oficinas quanto na apresentação de trabalhos científicos.

Cadastrado no CNPq desde 2018 na área de Ciências Humanas – Educação, o Geppes agrega pesquisadores e estudantes que produzem saberes nas linhas: 1. Ensino, leitura, literatura e sociedade; 2. Identidades, diferenças e lutas sociais; 3. Práticas educativas e formação docente.

Novos membros poderão juntar-se ao grupo: pessoas que desejam pesquisar sobre educação, tenham currículo Lattes e disponibilidade para participar das reuniões, pesquisas e demais atividades do grupo. Para mais informações, fale com as líderes do grupo: Gislene Barbosa (gislene.barbosa@ifsp.edu.br ) e Tamara de Lima (tamara.lima@ifsp.edu.br)

Docentes, servidores técnicos e alunos na reunião do Geppes

Professora Gislene Barbosa, líder do grupo, em conversa com os membros para avaliação e alinhamento das atividades de pesquisa