Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Central de Imagens

Estatuinte

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 17h23 | Última atualização em Segunda, 11 de Janeiro de 2016, 17h25

A Estatuinte é um processo no qual participam membros dos mais diferentes segmentos da comunidade. Tem como objetivo geral elaborar os principais documentos do IFSP e será ordenada, conforme sua regulamentação (Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014), nas seguintes etapas:

I- Estatuto do IFSP;
II- Organização Didática e Regimento Disciplinar Discente;
III- Regimento Geral do IFSP, Regulamento do Conselho Superior e Regulamento do Colégio de Dirigentes;
IV- Regimento dos campi e Regulamento do Conselho de Campus;

Durante todo o processo, a comunidade será convidada a participar nos Congressos, Audiências Públicas, Seminários e Assembleias. Além disso, cada Unidade Acadêmica (campus, campus Avançado e UEP) terá uma comissão local para facilitar os diálogos sobre os documentos.
Para orientar e acompanhar esse processo, foi eleita a Comissão Central da Estatuinte, através de votação realizada entre as Comissões Locais constituídas.

Atualmente os membros da Comissão Central são:
Representantes docentes: Maressa de Freitas Vieira (Avaré), Maria Caroline Trovo (Avaré), Erico da Silva Costa (Jacareí) e Glauco Bianchini (Caraguatatuba).
Representantes técnico-administrativos: Douglas Arcanjo Lima (São José dos Campos), Leticia Pedro Ramos (Capivari), Carolina Cunha Seidel (Avaré) e Nubia Nascimento (Suzano).
Representantes discentes: Amilton Fernando Coelho Junior (Capivari) e Marcelo Ribeiro da Silva (São José dos Campos).

Como colocado, o processo da Estatuinte é participativo, e a interação faz-se indispensável. Para participar encaminhe e-mails com sugestões/críticas para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página