Página inicial > IFSP em Ação > I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO: VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

I SEMINÁRIO DE ESTÁGIO: VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 21h13 | Última atualização em Terça, 02 de Julho de 2019, 21h17

Nos dias 27 e 28 de junho de 2019 realizou-se o “I Seminário de Estágio: vivências na educação infantil”, promovido pelo Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP/PEP.

O seminário teve como objetivo propor reflexões e trocas de experiências acerca das vivências do estágio supervisionado obrigatório na educação infantil realizado pelos estudantes do 5º Termo do curso de Pedagogia no primeiro semestre de 2019.

A atividade articulou as experiências do estágio supervisionado obrigatório às reflexões teóricas e práticas do componente curricular “Práticas Pedagógicas 1”, parte da matriz curricular do curso.

A programação do “I Seminário de Estágio: vivências na educação infantil” contou com a participação da coordenadora pedagógica da Creche Ação Criança I, de Presidente Epitácio, a professora Elaine Gomes, que compartilhou relatos sobre a parceria estabelecida entre o IFSP/PEP e as unidades de educação infantil da rede municipal.

Na segunda noite de trabalhos, os estudantes do 5º Termo do curso de Pedagogia, apresentaram relatos reflexivos da experiência de regências realizadas durante o primeiro semestre desse ano, atividade obrigatória do estágio supervisionado.

Para a estudante Luana Medeiros, o estágio supervisionado é o espaço onde é possível observar a relação entre as teorias estudadas no curso de Pedagogia com a prática pedagógica.