Página inicial > Horário das Aulas > Uncategorised > Alunos da Pedagogia elegem nova direção do Centro Acadêmico Dermeval Saviani

Alunos da Pedagogia elegem nova direção do Centro Acadêmico Dermeval Saviani

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 21h55 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 22h02

O retorno ao campus do IFSP de Presidente Epitácio para alguns, a chegada ao ensino superior e sua cultura muito própria e o retorno ao ensino presencial com a convivência em sala de aula está ativando a vida acadêmica novamente. Foi o que aconteceu com o Centro Acadêmico Dermeval Saviani, fundado pelos alunos do Curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP-PEP em 17 de maio de 2019, que voltou a mobilizar os estudantes e elegeu nova diretoria.

Com o regimento interno aprovado, a primeira diretoria do CA Dermeval Saviani foi eleita em 22 de maio de 2019. Naquela ocasião, a Chapa Resistência foi eleita para o mandato de um ano com 40 votos de um colégio eleitoral de 41 alunos regularmente matriculados – a Pedagogia estava recebendo os graduandos que integravam a sua terceira turma. Compunham a Chapa Resistência Amanda Gabriella Bonilha da Silva (Diretora de Comunicação, Bianca Rezende Lemes do Vale (1ª Secretária), Bruno Aparecido da Silva Santos (2º Tesoureiro), Débora Ferreira Coppola (1ª Tesoureira), Quenia Dias de Mello (Vice-presidente), Roberto Socanti Santos (Presidente) e Tariane de Jesus Gomes Leite (2ª Secretária).

O entusiasmo com que os estudantes iniciaram a sua associação era sentido nas relações estabelecidas com as várias instâncias do curso de Licenciatura em Pedagogia e com o próprio IFSP Campus Presidente Epitácio, mas mesmo antes de completarem a sua gestão o mundo foi surpreendido pelo Corna Vírus e a Pandemia Covid 19 se apresentou como uma realidade que impôs o isolamento e depois o distanciamento social e o ensino remoto. Foram quase dois anos de intervalo entre uma eleição e a outra.

De volta ao Campus e à interação presencial, conversas, discussões sobre os rumos para o Curso de Pedagogia e novos estudantes ganharam a cena. Eles e elas voltaram a entusiasmar-se com as possibilidades e responsabilidades que a gestão de um Centro Acadêmico impõe a quem dele participa. Em dois meses os futuros professores se articularam, retomaram ainda timidamente o jogo político e realizaram a eleição da nova diretoria. A Chapa MEP – Movimento Estudantil da Pedagogia foi eleita no dia 19 de abril de 2022 com o mesmo número de votos da primeira diretoria, 40 votos, mas com um colégio eleitoral composto por 120 alunos regularmente matriculados no curso de Pedagogia. A nova gestão será encabeçada por Caio Campos Morais (presidente); Bianca Rezende Lemes (vice-presidente); Audrey Christian de L. Santos (1º secretário) Larissa Nogueira dos Santos (1ª Tesoureira), Giovanna Cândida Oliveira (2ª Tesoureira) e João Vitor Mello Neves (Diretor de Comunicação) e terá os próximos 12 meses para trabalhar e mobilizar seus colegas.

Caio Campos Morais e Bianca Rezende Lemes, os novos dirigentes do Centro Acadêmico Dermeval Saviani

Estudantes votam para eleger nova diretora do CA do Curso de Pedagogia