Monitoria em Língua Portuguesa: Leituras, produções de texto e revisões de conceitos realiza ação em aulas de Língua Portuguesa
Com atividade lúdica e divertida, bolsista de Projeto de Ensino de Língua Portuguesa revisa tópicos da redação para o Enem
 
											Neste segundo semestre do ano de 2023, os alunos dos terceiros anos dos cursos Técnico de Informática e de Mecatrônica Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo, campus de Presidente Epitácio, tiveram a participação da aluna Renata Gomes Pereira, do curso de Letras, também do IFSP – PEP, em aulas de Língua Portuguesa.
Por meio de um jogo ainda muito praticado pelos adolescentes, o “Stop”, Renata revisou todas as partes que compõem a estrutura da redação solicitada no Exame Nacional para o Ensino Médio (Enem). Cada sala foi organizada em grupos e, de acordo com as regras da atividades, dado um tema, ficaram com a maior pontuação os que indicaram uma introdução, argumentos e proposta de intervenção que fugissem ao senso comum, ou seja, mais interessantes e criativas.
Os alunos gostaram e elogiaram a forma lúdica como foi visto um tópico tão importante nessa reta final de preparação para as provas. Hyasmin Vitória Barbosa Brunneti, do terceiro ano de Mecatrônica, salientou a importância dos trabalhos e a necessidade de mais tarefas como essas. Segundo Eder Silveira Bispo, do terceiro ano de Informática, as atividades foram extremamente didáticas e contribuíram para melhor aprendizagem dos conteúdos.
 A aluna bolsista explicando as regras do jogo para estudantes de Mecatrônica
A aluna bolsista explicando as regras do jogo para estudantes de Mecatrônica
 Alunos do terceiro ano de Informática estudando as regras do jogo
Alunos do terceiro ano de Informática estudando as regras do jogo

A aluna bolsista Renata com alunos do 3ºano do curso de Mecatrônica ganhadores do jogo
 
                                                        
                            
Redes Sociais