Alunos de Letras promovem evento para apresentação do curso à comunidade

O público pôde conhecer características do curso, bem como áreas de atuação dos profissionais

• Publicado: Segunda, 28 de Novembro de 2022, 09h27
  • Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h03

No último sábado letivo (19), o Instituto Federal de São Paulo – Campus Presidente Epitácio abriu as portas para apresentar os cursos oferecidos à comunidade. Alunos de Licenciatura em Letras desenvolveram diferentes atividades no Centro de Línguas com vistas a fornecer informações aos visitantes sobre o curso.

O espaço foi enfeitado com caricaturas e frases de grandes nomes da área das Letras e também com mapas e bandeiras de países que têm como língua oficial o Português ou o Inglês, os dois idiomas abordados na graduação.

O roteiro iniciava com uma exposição sobre as características do curso, conteúdos estudados, áreas de atuação e ações já realizadas pelos graduandos.

Na sequência, o público podia participar de um quiz interativo no Kahoot, com curiosidades sobre Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Linguística, Literatura e Educação.

Quiz
de curiosidades com a ferramenta Kahoot

Os alunos, alguns deles vestidos como personagens de livros, também explicaram algumas expressões americanas e inglesas aos participantes e ofereceram degustação de molhos e guloseimas consumidas por países falantes de Língua Inglesa.

Participantes em contato com expressões de Língua Inglesa

Degustação de donuts Gaiola literária

Na saída, ao responder a uma pergunta sobre livros e autores, os visitantes ganhavam um marca-páginas e ainda libertavam um poema da gaiola literária, levando para casa uma citação literária para reflexão.

Por meio das ações realizadas, a comunidade teve a oportunidade de conhecer aspectos do Curso de Letras e a infraestrutura oferecida pelo campus aos estudantes.

Distribuição de marca-páginas