IFSP-PEP teve programação cheia de eventos durante o primeiro semestre de 2022

A V Semana da Construção foi um dos destaques dentre os eventos que ocorreram no mês de maio.

• Publicado: Terça, 28 de Junho de 2022, 16h27
  • Última atualização em Terça, 28 de Junho de 2022, 16h27

No mês passado, o IFSP Câmpus Presidente Epitácio realizou quatro eventos: a V Semana da Construção Civil, realizada pelo curso Técnico em Edificações, a VII Semana da Diversidade, organizada por uma comissão que congrega docentes de diversos cursos e técnicos da instituição e que nessa edição, mais uma vez, contou com a parceria da Escola Estadual Antônio de Carvalho Leitão, de Presidente Epitácio; a V Semana da Engenharia Elétrica, preparada pelo curso de Engenharia Elétrica e a III Semana da Computação, planejada pelo curso de Ciências da Computação.

Durante o período de 3 a 6 de maio, aconteceu a V Semana da Construção Civil no IFSP Câmpus Presidente Epitácio. Ao longo do evento, os alunos do curso Técnico em Edificações puderam participar de uma programação com muitas palestras, debates e minicursos que auxiliarão os estudantes a se desenvolverem na área da construção civil.

A programação proporcionou aos participantes quatro palestras envolvendo Edificações, dentre elas: “O Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT)”, ministradas pelo conselheiro e vice-presidente do CRT-SP, Mateus Amauri Alves dos Santos e José Avelino Rosa, respectivamente. Além desta palestra orientativa, os estudantes estiveram presentes em uma formação sobre “Normas e responsabilidade civil em lajes pré-moldadas”. Os alunos também participaram de palestra sobre a “Tecnologia de Modelagem de Informação da Construção (Tecnologia BIM)” e “Arborização Urbana”. A Semana ainda contou com três mini cursos sobre “Maquete Virtual”, “Criatividade e expressão gráfica aplicada à educação civil” e “Tecnologia BIM e suas aplicações na construção civil”. Além de palestras e mini cursos, os participantes realizaram oficinas com “Práticas nos laboratórios de construção civil” e “Maquete volumétrica”. Para finalizar o evento, os alunos e professores debateram sobre a atuação do profissional da construção civil no mercado de trabalho.

Veja as fotos da V Semana da Construção Civil:

Álbum de fotos

E não para por aí, no segundo semestre, serão realizados eventos pelos cursos de Pedagogia, previsto entre o período de 20 e 23 de setembro, e Tecnólogo em Processos Gerenciais, que ainda não possui data. Para não ficar de fora de tudo o que acontece no câmpus, siga-nos em nossas redes sociais!

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio