Inscrições Abertas para o Programa de Ações Universais – Projeto de Inclusão Digital – Auxílio Equipamento Eletrônico

Visando a garantia do direito à educação nas condições atuais, o projeto de ações universais regido pelo Edital nº 041/2021 versa sobre a dimensão da inclusão digital, prestada via Auxílio Equipamento Eletrônico Emergencial Covid-19.

• Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 18h13
  • Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 18h13

O cenário atual de pandemia do Covid-19 gerou profundos impactos sociais e econômicos, bem como a necessidade do isolamento social, que por consequência acarretou a demanda por ensino não presencial.

O Auxílio Equipamento Eletrônico tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital.

O valor do Auxílio Equipamento Eletrônico será de R$1.538,60 (um mil quinhentos e trinta e oito reais e sessenta centavos), pago em parcela única para todos(as) os(as) estudantes contemplados(as), respeitando-se os limites orçamentários.

Todos(as) os(as) estudantes matriculados(as) no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio, em cursos presenciais e que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as atividades educativas e acadêmicas poderão participar da seleção.

As inscrições estão abertas no período de 22 a 28 de outubro de 2021. Para se inscrever os(as) estudantes devem encaminhar para o e-mail: assistencia.estudantil.pep@ifsp.edu.br, os seguintes documentos:

• Formulário de solicitação do auxílio equipamento eletrônico (Anexo II) assinado;
  • Comprovante bancário (foto de cartão, contrato de abertura de conta, entre outros).

Os(As) estudantes beneficiários(as) deverão apresentar documento comprobatório, nota fiscal, na qual deverá constar nome e CPF do(a) estudante ou seu responsável legal, acerca da aquisição do equipamento eletrônico e/ou peças de reposição, se for o caso. Caso o valor do equipamento e/ou peças de reposição seja inferior ao estipulado auxílio financeiro recebido, o(a) estudante deverá providenciar a devolução da diferença aos cofres públicos, conforme previsto na Instrução Normativa PRE/IFSP Nº 001, de 05 de janeiro de 2016. Caso o valor seja superior ao auxílio financeiro recebido, não haverá possibilidade de complementação, sendo de inteira responsabilidade do(a) estudante ou seu responsável legal a complementação de valores para a aquisição. Também, deverão ser frequentes e participar das atividades não presenciais do seu curso.

CRONOGRAMA:

ETAPA

Envio da ficha de inscrição

De 22/10/2021 a 28/10/2021

Resultado Preliminar