Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições Abertas: Ciclo de Estudos sobre Racismo Estrutural

O Comitê Lélia Gonzalez do IFSP Câmpus Presidente Epitácio promoverá a primeira edição do Grupo de Estudos para a Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-racial e de Gênero com um Ciclo de Estudos sobre racismo estrutural. As inscrições estão abertas para toda comunidade.

  • Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 16h54
  • Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 20h08
imagem sem descrição.

O Comitê para a Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e de Gênero do IFSP Câmpus Presidente Epitácio, Comitê Lélia Gonzalez, promoverá o Ciclo de Estudos com o tema racismo estrutural. Os encontros serão virtuais e acontecerão a partir do mês de maio, das 17h30 às 19h, com previsão de ocorrer nas seguintes datas: 10/05; 14/06; 12/07; 30/08; 13/09; 18/10; 22/11.

Serão ofertadas 40 vagas, contemplando discentes, servidores(as) e comunidade externa. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, será realizado sorteio e 50% das vagas serão reservadas à comunidade do IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

O Ciclo de Estudos terá como referência o livro Racismo Estrutural de Silvio Luiz de Almeida, parte da Coleção Feminismos Plurais, Editora Jandaíra. Os encontros se desenvolverão por meio de atividades de leitura, estudos, diálogos e reflexões sobre os conceitos propostos pelo autor, nesta obra.

A frequência será contabilizada em cada encontro, sendo que o certificado será emitido ao final do ciclo de estudos para os(as) participantes que atingirem frequência mínima de 75%.

Caso tenha interesse em participar inscreva-se preenchendo o formulário.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página