Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia Internacional da Mulher: indicações para valorizar e aproveitar a data

O Comitê para Promoção dos Direitos Humanos, da Igualdade Étnico-racial e de Gênero do IFSP Câmpus Presidente Epitácio valoriza o dia Internacional da mulher como uma das maneiras de marcar as lutas, conquistas e relevância das mulheres para a sociedade. Para contribuir com a vivência mais significativa e conectada com os objetivos da data, o Comitê faz a indicação de algumas atividades:

  • Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 14h06
  • Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 14h06

Assista

  • Programa de TV: a atriz Taís Araújo é a entrevistada do Roda Viva da próxima segunda-feira (8), na edição que comemora o Dia Internacional da Mulher. É às 22h, na TV Cultura, com apresentação de Vera Magalhães.
  • Transmissão pelo Youtube: Diálogos GNT - dois dias de papos, reflexões, atividades e aprendizados com mulheres inspiradoras - 07 e 08/03 a partir das 17h. Acesse: https://youtube.com/c/CanalGNT
  • Filme “Que horas ela volta?”: filme brasileiro de 2015, do gênero drama, escrito e dirigido por Anna Muylaert. O filme é protagonizado por Regina Casé e trata dos conflitos que acontecem entre Val, uma empregada doméstica do Brasil e seus patrões de classe média alta, criticando as desigualdades da sociedade brasileira.

 

Debata

 

 Escute

 

 Leia

  • Poema Vozes-Mulheres, de Conceição Evaristo (Aqui) do livro  Poemas da recordação e outros movimentos. Belo Horizonte: Nandyala, 2008. 2. ed. 2010. 3. ed. Rio de Janeiro: Malê, 2017.

 

Esses são apenas alguns exemplos de atividades interessantes para pensar sobre o contexto feminino em nossa sociedade.

Com essa programação seu dia será muito mais que flores e chocolates e esperamos que com isso lhe faça mais sentido, aproveite!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página