Alunos receberam kit alimentação no câmpus Presidente Epitácio

Publicado: Quinta, 13 de Agosto de 2020, 14h03 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 14h21

Os kits referentes aos meses de agosto e setembro foram entregues entre os dias 06 e 10 de agosto.

Os alunos da educação básica (técnico integrado ao ensino médio, técnico concomitante/ subsequente e Proeja) inscritos na ação foram contemplados neste mês de Agosto, recebendo, cada um, três kits de alimentos, sendo um deles proveniente de produtos caseiros da agricultura familiar.

O câmpus foi sinalizado e preparado para receber os estudantes durante os dias de entrega. Cada estudante teve sua data e horário agendados para que não houvesse aglomeração. Os servidores cuidaram para que a higiene pessoal e dos utensílios fosse empregada em todas as etapas do processo.

As entregas ocorreram em formato similar a Drive-thru, reduzindo o contato físico e permitindo melhor acesso ao espaço. Os alunos que manifestaram não ter condições de retirar os kits no câmpus, receberam os alimentos em casa.

Panfletos, com orientações e cuidados, foram entregues a cada um dos estudantes, prezando-se pela melhor conservação dos alimentos, assim como a higienização adequada das embalagens ao chegar em casa com o kit.

O sucesso dessa ação foi fruto dos esforços de servidores da reitoria, de vários setores do câmpus, bem como de produtores da agricultura familiar. Foram 133 alunos atendidos, somando-se um total de 399 kits entregues.

A próxima entrega está prevista para acontecer em outubro. Será publicado edital para novas inscrições no mês de setembro. Lembrando que a ação contempla apenas alunos da educação básica, por se tratar de recurso proveniente do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). A quantidade de kits a ser entregue dependerá do número de inscritos e seguirá os critérios dispostos em edital.

Fiquem atentos ao site do Câmpus, para futuras informações.