Alunos do Câmpus de Presidente Epitácio conquistam medalhas no 1° JIFSP Estadual.

• Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h58
  • Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2019, 15h59
De 20 a 22 de setembro aconteceu em Avaré-SP a primeira edição dos Jogos do Instituto Federal de São Paulo/1° JIFSP Estadual.  Os jogos foram realizados no Câmpus Avaré e reuniram 369 alunos de 19 outros Câmpus do Instituto Federal. No evento, foram disputadas três modalidades: Futsal (em equipes), Tênis de Mesa (individual e em duplas) e Xadrez (individual). Todas as modalidades foram disputadas nas categorias masculino e feminino. A delegação do PEP/IFSP foi composta de 26 estudantes-atletas, e teve representação em todas as modalidades.

A novidade dessa edição ficou por conta da estréia Futsal Feminino do PE|P/IFSP. Motivadas pela fala da jogadora Marta durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino, as alunas se dedicaram aos treinos e  surpreenderam com a classificação para as quartas de finais no 1° JIFSP Estadual.
As equipes de Futsal Masculino e Xadrez Masculino e Feminino fizeram uma ótima apresentação ao enfrentaram equipes consolidadas nas modalidades, e amadureceram muito tecnicamente.

O Tênis de Mesa masculino repetiu o resultado do festival realizado no ano passado e conquistou o ouro no individual e prata em dupla. Este ano a equipe feminina do IFSP também  terá representante de Presidente Epitácio, pois as jogadoras conquistaram a prata tanto no individual quanto na dupla. A intenção agora é dar continuidade nos trabalhos de treinamento, mesmo com o desafio da falta de tempo comum na educação em tempo integral.

Segundo a professora de Educação Física, Joelma Dalarmi, "o esporte é integrador e cativa muito os alunos do Câmpus, e para melhor desenvolvimento das modalidades no PEP, os treinos passarão a contar com o protagonismo do Grêmio Estudantil e da consolidação das Atléticas, em busca de recursos e horários que agreguem o mair número de alunos que estudam em tempo integral."

Os alunos Luiz Ribeiro e Ketelin Figueiredo disputarão a etapa nacional dos JIF, que será realizada entre os dias 06 e 13 de outubro em Guarapari, no Espírito Santo.

Parabéns a todos os alunos do PEP/IFSP que participaram do 1° JIFSP Estadual e representaram muito bem Presidente Epitácio:

Futsal Feminino:

Ana Carolina Almeida Dutra