Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão Todxs em Cena realiza oficinas de dança e teatro

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 17h24 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 17h24

O projeto tem como objetivo desenvolver conhecimentos e experiências em teatro e dança, promovendo o protagonismo juvenil e o reconhecimento e a valorização dos diferentes tipos de manifestações artísticas e culturais.

 

Dança no IFSP

As oficinas de dança são realizadas no IFSP de Presidente Epitácio: às quartas-feiras, às 11h, na sala 3. Os/as interessados/as podem participar de qualquer oficina, sem necessidade de inscrição prévia. Também não é necessário ter conhecimento em dança. Nas oficinas, os/as participantes são convidados/as a explorar a relação do corpo com o espaço, desenvolvendo a consciência corporal e a expressividade. A oficina tem como subsídio os ensinamentos de Klauss Vianna que estimulava “o dançar de cada um, anunciando que dança é vida; e um modo de existir. Ele não limitou a dança como privilégio de dançarinos, estimulou a expressividade de cada um, preservando e (re)descobrindo o seu movimento”(MILLER, 2005, p.21)[i].

 

Teatro no CRAS

As oficinas de teatro são realizadas em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Presidente Epitácio. Jovens e adultos vivenciam por meio das técnicas de interpretação e improvisação diferentes possibilidades de criação em teatro. As oficinas também contam com trabalho da expressão corporal e da expressão vocal. O projeto é desenvolvido na perspectiva de que, por meio das experimentações em dança e teatro, podemos construir conhecimentos e nos conscientizarmos do papel de agentes modificadores (as) da sociedade. Desta forma, podemos descobrir caminhos para novos modos de nos relacionarmos com o mundo.

As oficinas são realizadas às quartas-feiras, às 15h30, no CRAS de Presidente Epitácio. As informações sobre vagas e possibilidade de inscrição podem ser obtidas no CRAS (Rua São Luiz, 1-15).

 

 

 

[i] Miller, Jussara Correa. A escuta do corpo: abordagem da sistematização da Técnica Klauss Vianna. Campinas, SP: [s.n.), 2005. p.21

registrado em:
Fim do conteúdo da página