Estudantes de Linguagens da Arte apresentaram programação musical, na tarde de 06 de agosto de 2019

Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 15h00 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 16h27

Estudantes da disciplina Linguagens da Arte realizaram uma pesquisa com estudantes do IFSP sobre as músicas preferidas para diferentes ocasiões do cotidiano, tais como alegria intensa, semana de provas, momentos para dançar, jogar e conversar com amigos/as, entre outras.

No horário do almoço, estudantes dos diferentes cursos puderam conferir os resultados da pesquisa sobre as melhores músicas para cada momento. Foram tocadas as três músicas mais votadas em cada categoria. Foi um momento de muita alegria e integração entre estudantes dos diferentes cursos e servidores/as.

A disciplina Linguagens da Arte é oferecida como disciplina optativa para estudantes do 2° ano do curso técnico em Informática e do curso técnico em Mecatrônica integrados ao Ensino Médio. Nesta disciplina, os/as estudantes desenvolvem projetos nas diferentes linguagens artísticas aliadas ao uso das tecnologias contemporâneas nos processos criativos. No projeto radiofônico, os/as estudantes realizaram desde a pesquisa das músicas, a construção do roteiro de apresentação, passando pela locução, até a edição dos áudios. Projetos desta natureza contribuem para uma aprendizagem significativa e incentivam o protagonismo juvenil.