Projeto Integrar-se está em desenvolvimento no IFSP/ PEP

O Projeto Integrar-se está sendo desenvolvido de forma concomitante pelas áreas do conhecimento Arte e Educação Física.

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 11h25
  • Última atualização em Terça, 30 de Abril de 2019, 13h24

O projeto Integrar-se envolve o planejamento, execução e avaliação do III P|EP Championship e da I Mostra Arte Viva. Pensando o estudo do corpo e o movimento como parte fundamental na formação integral de adolescentes e jovens, com o projeto espera-se desenvolver a construção do conhecimento por meio da prática artística e esportiva, privilegiando a experimentação, a sociabilidade, o autoconhecimento, o trabalho corporal, a descoberta e o desenvolvimento de potencialidades.

O tema transversal Ética será desenvolvido no âmbito do projeto, em consonância com uma formação integral, centrada no respeito às diferenças, resolução não violenta dos conflitos e  na educação em direitos humanos. Serão realizadas atividades curriculares e extracurriculares com culminância na segunda semana de maio em que serão realizados jogos, apresentações e mostra artísticas, palestras, entre outros, intencionando reunir estudantes, professores/as, técnicos/as administrativos/as e comunidade escolar nos espaços da instituição.

Em breve, será divulgada a programação completa.