Sábado em família no IFSP

Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h07 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h08

A manhã de sábado, 24 de agosto, foi marcada por atividades que envolveram funcionários(as), estudantes e familiares.

No sábado letivo, repleto de atividades científicas e culturais, a alegria tomou conta do IFSP, câmpus Presidente Epitácio.  Na apresentação de robótica, teve destaque a competição de robôs que chamou a atenção das pessoas presentes. A apresentação de pneumática e a experimentação de química contaram com realização de atividades com professores das áreas e estudantes. Ainda foram realizadas exposições de materiais dos cursos, exibição de Projetos Integradores e atividades na brinquedoteca: oficina de confecção de pipas, jogos e brincadeiras tradicionais, e teatro de sombras. Na mostra de trabalhos artísticos Inspiração foram expostos trabalhos, feitos por estudantes, inspirados na arte moderna.  O projeto EnglArts realizou exposição da mostra Identity/Identidade e também apresentou o Cine EnglArts, com videoclipes produzidos por estudantes. O encerramento da festa foi marcado por um animado palco aberto, em que as pessoas presentes puderam realizar performances musicais.

O evento marcou o encontro de gerações, com crianças, adolescentes e adultos (as) compartilhando experiências. Estudantes dos diferentes cursos, funcionários (as) da instituição, amigos (as) e familiares puderam vivenciar bons momentos e muita aprendizagem.