Projeto EnglArts* promoveu palestra de Prevenção ao Suicídio para estudantes dos terceiros anos

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 21h29 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 18h19

No dia 25 de março, os/as estudantes do 3° ano Técnico em Informática e do 3° ano Técnico em Mecatrônica participaram de uma palestra sobre prevenção ao suicídio ministrada pela psicóloga e técnica de assuntos educacionais Aline Karen Baldo.

A profissional utilizou uma metodologia expositiva dialógica, possibilitando a participação dos/as estudantes. A palestrante abordou temas como saúde mental e sinais de risco, incentivando uma postura de prevenção. Ao final, a palestrante divulgou alternativas de atendimento disponíveis aos/às estudantes no câmpus do IFSP em Presidente Epitácio.

* Projeto EnglArts (English plus Arts) é um projeto interdisciplinar entre Língua Inglesa e Arte.