INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA DE AÇÕES UNIVERSAIS – PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL

• Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 07h52
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h52
imagem sem descrição.

Visando a garantia do direito à educação nas condições atuais, o projeto de ações universais regido pelo Edital nº011/2020 versará sobre a dimensão da inclusão digital, prestada via Auxílio Conectividade Emergencial Covid-19.

O cenário atual de pandemia do Covid-19 gerou profundos impactos sociais e econômicos, bem como a necessidade do isolamento social, que por consequência acarretou a demanda por ensino não presencial.

O Auxílio Conectividade tem como finalidade oportunizar o desenvolvimento e o acesso às atividades educacionais, à integração pedagógica e às atividades acadêmicas por meio da inclusão digital. O valor do auxílio conectividade será de R$80,00 (oitenta reais) mensais para todos(as) os(as) estudantes contemplados(as).

Todos(as) os(as) estudantes matriculados(as) no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio, em cursos presenciais e que não disponham de recursos próprios ou familiares para acessar de modo remoto as atividades educativas e acadêmicas poderão participar do projeto.

As inscrições estarão abertas no período de 15 a 20 de julho de 2020, através do

questionário no link:

No questionário deverão ser anexados documentos para efetivar a inscrição.

Os(As) estudantes beneficiários(as) deverão apresentar mensalmente documentos comprobatórios acerca da contratação de serviços de acesso à internet e, também, deverão ser frequentes e participar das atividades não presenciais do seu curso.

Acesse aqui o Edital nº011/2020 para conhecer todos os detalhes do projeto.

Cronograma das etapas:

ETAPA

Inscrições via questionário online

De 15 à 20 de julho de 2020

Resultado preliminar

Em 22 de julho de 2020

Recursos via e-mail

Em 23 de julho de 2020

Resultado final

Em 24 de julho de 2020

Para mais informações entre em contato com a Coordenadoria Sociopedagógica pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.