Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Abertas inscrições para o Curso de Extensão à distância "Autocuidado e Bem-estar: encontrando a felicidade no isolamento", em parceria com a DIPECE/IFF

  • Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 09h39
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h51
Estão abertas de hoje até 14 de junho de 2020, as inscrições para a 2ª edição do Curso de Extensão "Autocuidado e Bem-estar: encontrando a felicidade no isolamento". 

 

O curso, organizado pela Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas (Dipece) do Instituto Federal Fluminense-IFF,  ofertará vagas para Presidente Epitácio e região em parceria com Coordenadoria de Extensão/PEP/IFSP. Coordenado pelos docentes Bianca Isabela Acampora e Silva Ferreira e Jonas Defante Terra, a proposta nasceu visando estimular o bem-estar por meio de conteúdos teórico-práticos que possibilitem o olhar para si, o aumento do autocuidado e da autoestima.

 

Gratuito e totalmente a distância, o curso propõe realizar práticas de auto-observação, autorreflexão e autoconhecimento, com abordagem de temas específicos a cada semana. As atividades serão ministradas pela plataforma virtual de aprendizagem Moodle do IFF e estão previstas videoaulas, atividades práticas de meditação, e-books, textos e sugestões de playlist, filmes e seriados. Com duração de quatro semanas e 40h, os participantes que concluírem pelo menos 70% das atividades receberão um certificado

 

Segundo o Coordenador Jonas Defante, que elaborou o curso junto com a professora Bianca Acampora, com a ajuda de outros profissionais na construção dos materiais, “o cursista terá contato com um material selecionado para realizar seus estudos teóricos, com linguagem interativa e com suporte de tecnologias digitais de informação e comunicação”, e para esta segunda edição devem acontecer novos encontros virtuais com interação ao vivo entre os participantes via webconferência e lives no Instagram para ampliar o debate sobre as temáticas abordados no curso.

 

Para participar, o candidato deverá possuir o Ensino Fundamental completo e ter acesso a computador com internet.

 

Seleção: Os candidatos que estiverem com todas as informações completas e corretas, serão inscritos no curso automaticamente, e matriculados, organizando-se cada turma com até 50 cursistas, por ordem de inscrição. Os candidatos que estiverem com informações incompletas ou incorretas serão desclassificados. Não caberá recurso aos candidatos desclassificados.
Façam sua inscrição clicando aqui.

A divulgação da listagem dos inscritos será no dia 15 de junho, com início do curso no dia 17 de junho. Os inscritos devem aguardar um e-mail da Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade com as orientações para o início do curso. Caso não identifique o e-mail com os dados de acesso ao AVA até 1 (um) dia antes da data de início do curso, deverá entrar em contato com a Coordenação de Políticas Culturais e Diversidade, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 


Mais detalhes sobre o curso no  Edital n.º 55 - Reitoria-IFF, de 26 de maio de 2020 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página