Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sisu 2020: IFSP oferta 5.200 vagas para cursos superiores gratuitos

  • Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 20h18
  • Última atualização em Segunda, 19 de Julho de 2021, 19h57

As vagas estão divididas entre 130 cursos superiores de Bacharelado, Licenciatura e Tecnologia, ofertados por 32 câmpus do Instituto.

Para concorrer a uma das vagas, para ingresso no 1º semestre de 2020, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 e ter obtido nota diferente de zero na redação. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Todas as normas e o cronograma completo serão divulgados no edital que será publicado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), no portal sisu.mec.gov.br. A seleção, a classificação e a convocação dos candidatos serão realizadas pelo MEC, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Caberá ao IFSP somente a realização das matrículas dos convocados.

As 5.200 vagas ofertadas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Veja a relação dos cursos ofertados pelos câmpus no Edital simplificado 832/2019.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página