Os Alunos dos Terceiros Anos dos Cursos Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática e Mecatrônica Irão Participar Nesta Quarta-feira 23/10/2019 do SAEB: Sistema de Avaliação da Educação Básica

• Publicado: Segunda, 21 de Outubro de 2019, 18h21
  • Última atualização em Terça, 20 de Julho de 2021, 18h27

Se trata de uma avaliação externa, com aplicadores externos que permite realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o SAEB reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O SAEB permite que as escolas avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Em nossa instituição a avaliação acontecerá em horário de aula normal nesta quarta-feira de manhã, das 7h10 às 10h30.

Os alunos do terceiro ano de Informática realizarão a prova na sala 4* do bloco B e o terceiro ano de Mecatrônica na sala 3*.