O IFSP - Câmpus de Presidente Epitácio – realiza a VII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 20h18 | Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 20h18

De 09 a 11 de outubro aconteceu, no IFSP - Câmpus Presidente Epitácio, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT. Trata-se de um evento que ocorre em todo território nacional e que tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. A cada ano as atividades são pensadas com foco no tema selecionado. Este ano o tema foi “A matemática está em tudo”.

Durante a Semana foram apresentados projetos desenvolvidos por alunos do câmpus a estudantes de 9º Ano do ensino Fundamental e da 3ª Série do Ensino Médio de diversas escolas do Município. Os visitantes puderam conhecer as características dos cursos e saber um pouco sobre o mercado de trabalho dos cursos ofertados, além de visitar os laboratórios e demais espaços do câmpus.

Entre outros, foram ofertados minicursos, palestras, mesas-redondas e oficinas. A abertura do evento foi realizada pelo servidor Ênio de Paula que ministrou a palestra “Educação matemática no cenário nacional: enfrentamento e indagações”. As atividades aconteceram nos três períodos dos três dias da SNCT para dar oportunidade a todos os interessados.

A SNCT contou com a participação de profissionais de diferentes instituições. Pessoas que contribuíram para que o evento acontecesse.

ozio_gallery_jgallery