IFSP-CÂMPUS PRESIDENTE EPITÁCIO OFERECE CURSO PROEJA-FIC DE OPERADOR DE COMPUTADOR COM AUXÍLIO ESTUDANTIL – VAGAS LIMITADAS!

• Publicado: Terça, 31 de Julho de 2018, 11h01
  • Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2018, 11h07

A Diretoria-Geral do Câmpus Presidente Epitácio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público os procedimentos que regulamentam o Processo Seletivo de Vagas Remanescente para ingresso, no segundo semestre de 2018, no curso de Formação Inicial e Continuada de Qualificação Profissional em Operador de Computador integrado ao Ensino Fundamental II, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Todos os estudantes regularmente matriculados poderão receber um AUXÍLIO FINANCEIRO MENSAL igual ou superior à ¼ do valor do salário mínimo vigente (valor correspondente atualmente à aproximadamente R$ 238,00 – duzentos e trinta e oito reais), desde que o aluno possua, dentre alguns requisitos, no mínimo, 75% de presença no curso, conforme estabelecido pela Resolução IFSP nº 041 e nº 042, de 02 de junho de 2015. Além deste, o estudante poderá solicitar, de acordo com sua renda e perfil, diversos outros auxílios como Material, Creche e Saúde.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Qualificação Profissional Integrado ao Ensino Fundamental II é aquele em que o estudante cursa o Ensino Fundamental II juntamente com o Ensino Profissionalizante.

O curso oferecido será realizado mediante parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) - Câmpus Presidente Epitácio e a Secretaria de Educação do Município de Presidente Epitácio, por meio da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (EMEJA) Professor Gérson de Oliveira Constante.

O curso FIC de Qualificação Profissional em Operador de Computador será realizado nas dependências das duas instituições parceiras, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h.

Uma vez por semana o estudante terá aulas nas dependências do IFSP e quatro vezes por semana terá aulas na EMEJA.

O curso terá duração mínima de 2 anos, sendo que o aluno ingressará no 6º ano e, obtendo êxito nas disciplinas, cursará as séries/anos seguintes até a conclusão do 9º ano.

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, mediante o preenchimento do formulário (ANEXO I) presencialmente na escola EMEJA, do dia 27/07/2018 ao dia 03/08/2018, das 08h às 17h. As vagas são limitadas!!!

CONFIRA O EDITAL: Edital nº053-2018 Vagas remanescentes PROEJA-FIC