Programa de Auxílio Permanência - PAP Recadastramento e Processo Seletivo para o 2º semestre/2024

Estudantes inscritos no PAP ou interessados(as) em participar do processo seletivo para o 2º semestre de 2024 acesse aqui os comunicados, leia o Edital 5/2024 e acompanhe as publicações.

• Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2024, 09h26
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2024, 09h29

O IFSP – Câmpus Presidente Epitácio torna público, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), dois comunicados sobre o Programa de Auxílio Permanência (PAP) para o 2º semestre de 2024, Edital Nº 5/2024 DRG-PEP:

Recadastramento para o PAP

O processo de recadastramento é automático e destinado exclusivamente aos(as) estudantes contemplados(as)  e classificados(as), inclusive em lista de espera, no primeiro semestre de 2024 pelo Edital 5/2024 do Programa de Auxílio Permanência.

Para aprovação no processo de recadastramento o(a) estudante precisa ter cumprido as seguintes condicionalidades:

1) Frequência global mínima de 75% (setenta e cinco por cento) no semestre anterior;

2) Confirmação do vínculo com a instituição através da solicitação de rematrícula para o segundo semestre, conforme as datas estabelecidas no calendário acadêmico;

3) Manutenção do perfil de vulnerabilidade atendido pelo Programa.

Os(as) estudantes contemplados(as) e classificados(as) pelo Programa que tiveram quaisquer alteração na realidade socioeconômica (desemprego, alterações de salário, endereço, etc.) deverão, obrigatoriamente, informar a Coordenadoria Sociopedagógica o ocorrido por meio do preenchimento de um formulário.

Leia aqui o comunicado referente ao recadastramento com todas as orientações.

Inscrição para o PAP

Todos os(as) estudantes matriculados(as) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Presidente Epitácio poderão participar do processo seletivo.

Para ingressar no Programa o(a) estudante deverá concluir todas as etapas abaixo:

1. Inscrição online no site do Sistema Unificado de Administração Pública - SUAP;

2. Anexar documentos comprobatórios no ato da inscrição pelo SUAP;

3. Entrevista, se necessário.

Esse processo será conduzido com base no Edital nº 5/2024 e suas respectivas alterações.

Leia aqui o comunicado com as orientações para inscrições e acompanhe o cronograma.

Acesse aqui o Edital nº 5/2024 e suas respectivas alterações, tutorial de acesso ao SUAP e os modelos de declarações.

Leu os comunicados e o Edital? Ainda tem dúvidas ou precisa de mais informações, encaminhe e-mail para Coordenadoria Sociopedagógica, no endereço eletrônico csp.pep@ifsp.edu.br.