Sábado Letivo - dia 11/03/2023 - Programação

Horário para previsão de atividades: 8h00 às 12h00

• Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 16h36
  • Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 16h36

O sábado letivo fará a reposição de uma sexta-feira. Algumas atividades são voltadas a cursos específicos ou à toda a comunidade do IFSP. Atividades começam às 8h!

Descrição Sucinta

Responsáveis pela Organização

Sala B103

Oficina: Bases de Dados de pesquisa e Normas ABNT de trabalhos acadêmicos.

Oficina de estudos, interação e troca de saberes sobre Bases de Dados de pesquisa e Normas ABNT de trabalhos acadêmicos.

Alunos do Curso de Licenciatura em Letras.

Prof. Cleomar e Roberta.

08:30h às 11h

Sala A201

Cinedebate - filme Histórias Cruzadas

No evento será apresentado o filme Histórias Cruzadas (Sinopse: Histórias Cruzadas se passa em Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, nos anos 60. Skeeter é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões). Após, será desenvolvido um debate sobre os temas apresentados no filme.

Alunos do Curso de Engenharia Elétrica, Técnico em Energias Renováveis, Técnico em Eletrotécnica, Técnico Integrado em Mecatrônica e Tecnologia em Processos Gerenciais

José Guilherme e Fernanda Neves

Sala A209

Competição de GarticPhone (com chamadas via Discord ou RNP)

O evento será uma competição on line usando a ferramenta Gartic Phone sobre temas e conhecimentos pertinentes a área de Engenharia Elétrica.

Alunos do Curso de Engenharia Elétrica, Técnico em Energias Renováveis, Técnico em Eletrotécnica e Técnico Integrado em Mecatrônica

Andryos e Bruno Sereni

9h ás 11:30

B101

Química teórico-prática : Determinação da quantidade de ácidos em amostras de Sprite e suco em pó.

A oficina abordará experimentos de análise quantitativa e revisão de cálculos de grande incidência no Enem.

Estudantes dos terceiros anos dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio.

Profa. Fernanda C. Bottega

B106

Roda de conversa: Mulheres e seus Direitos

Reflexões sobre gênero, raça e classe na formação docente. Diálogos inspirado pelo Filme “Estrelas além do tempo (2016)”

Alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia

Profa. Fernanda Souza, Gislene Barbosa e Natiele Lamera

9hs às 11:30

Ginásio de esportes

Atividades esportivas

Vivências práticas de vôlei, futsal e tênis de mesa

Alunos do ensino médio integrado

Prof. José Ricardo

9hs às 11:30

Estação de Tratamento de Água - Sabesp

Visita Técnica

Visita Técnica à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Presidente Epitácio com acompanhamento de responsável técnico da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Alunos do curso Técnico em Edificações

Prof. Evaldo, Prof. Richard, Prof. Thiago.

B108

Oficina literária e artística: “Mulheres que sonham e resistem”

A oficina contemplará leitura de poemas  de autoria de mulheres  e a realização de produções artísticas baseadas no conceito de sinestesia.

Estudantes dos cursos técnicos em Informática e Mecatrônica integrados ao Ensino Médio

Maria Alzira, Monique e Patrícia

A205

Plantão de Dúvidas de Inteligência Artificial, Banco de Dados, Teoria dos Grafos e Teoria da Computação.

Discentes do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação

Cláudio e Danilo