Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Boletim PEP News: 13ª Edição

Boletim de Comunicação Interna direcionado aos(às) servidores(as) e colaboradores(as) do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio. Ano III, Edição n° 13.

  • Publicado: Quarta, 01 de Março de 2023, 09h43
  • Última atualização em Quarta, 01 de Março de 2023, 10h15
imagem sem descrição.

Presidente Epitácio, 28 de fevereiro de 2023.

1. Construção de um novo bloco de salas (Bloco E)

Foi assinada ordem de serviço para construção de um novo bloco com seis salas de aula e dois banheiros acessíveis. O novo bloco será construído nas proximidades do bloco B. As informações de contratação estão disponíveis no processo SUAP 23440.002302.2022-52. Com este bloco, espera-se atender a maior parte de demandas por espaços, tais como laboratórios e espaços de trabalho para servidores do câmpus. As demandas de espaço no câmpus foram levantadas com base em pesquisa junto aos servidores. O prazo previsto para início das obras é 1° de março.

2. Conclusão do bloco de salas de aulas - Bloco D

Foi concluída a construção do Bloco D, que conta com seis salas de aula. Apresenta-se, na sequência, algumas imagens do novo espaço, que passou a receber aulas no primeiro semestre de 2023.


3. Atualizações no Quadro de Servidores

Apresentamos a atualização do quadro de servidores desde a última publicação do Boletim PEP News, em agosto de 2022. Encerraram-se os contratos dos professores substitutos: Mara Freitas, Robert Fonseca, Miguel Maciel, Ricardo Seco, Dalila Espinhosa e Maria Cecilia Pereira. A comunidade do IFSP agradece os serviços prestados pelos professores e deseja sucesso em suas novas jornadas! 

Para este ano letivo de 2023, houve o retorno de afastamento dos docentes Cleber Luiz da Cunha (Matemática) e  Elisangela de Jesus Santos (Sociologia).

O corpo docente passou a contar com os professores substitutos Wesley Aguiar (Área de Administração), Bruno Sereni (Área de Indústria), e com o professor efetivo Maicon Fortunato (Filosofia), que assumiu após a vacância do professor Marcio Pires. 

O professor Herlon Xavier Silva foi designado coordenador do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, e o professor Bruno do Vale Silva para a coordenação do Curso Técnico em Edificações. A comunidade do IFSP agradece os coordenadores anteriores, respectivamente os professores Diego Nunes da Silva e Natalia Gerlack Guerrer.

Para o Curso Técnico em Sistemas de Energia Renovável, foi designada a Função de Apoio à Gestão (FAG) para o professor João Domingos Augusto dos Santos Pereira, conforme Portaria n°03/2023.

Houve o encerramento de contratos dos estagiários: José Lucas da Silva Godofredo, Lucas da Silva Santos, João Vitor Mello Neves, Sabrina Ramos Prado, Priscila Coelho de Souza e Vinicius Fernandes Ferreira. Para o ano de 2023, ainda não há previsão de contratação de novos estagiários para o câmpus.

A servidora Laise Alves Perin foi removida para a Reitoria, conforme Portaria Nº 7135/IFSP, de 29 de Dezembro de 2022. Foi nomeado o servidor Renan de Jesus Almeida (Assistente em Administração). O servidor Rolien José Vieira Cirilo passou a responder pela Coordenadoria de Extensão.

Entrou em exercício, no câmpus PEP, o docente Thiago Statella, nomeado conforme Portaria nº 216, de 2 de fevereiro de 2023.

4. Orçamento do câmpus para 2023 

O orçamento do câmpus para o ano de 2023 foi aprovado pelo Conselho de Câmpus (CONCAM). Ressalta-se que a evolução orçamentária do câmpus pode ser acompanhada pelo site, acessando o endereço https://pep.ifsp.edu.br/orcamento. No mesmo endereço, também está disponível o orçamento da assistência estudantil. 

5. Emenda Parlamentar 

O Câmpus Presidente Epitácio recebeu R$ 150 mil por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Carlos Zarattini. O recurso será destinado à construção de espaços educativos (6 salas de aulas). A comunidade do IFSP - Presidente Epitácio recebeu a notícia e comemorou a parceria e o olhar do Deputado Federal CARLOS ZARATTINI para nossa região e para a educação profissional.

Expediente:

Para divulgação no Boletim Informativo PEP News entre em contato pelo endereço: comunica.pep@ifsp.edu.br ou envie sua sugestão de pauta por meio do formulário disponível neste link. O Boletim Informativo "PEP News" é uma publicação da Comissão de Mídias e da Coordenadoria de Apoio à Direção (CDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Presidente Epitácio.

Encontrou um erro? Reporte-nos pelo e-mail comunica.pep@ifsp.edu.br.

  

 

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página