Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota do Comitê Lélia Gonzalez para a Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e de Gênero do IFSP Campus Presidente Epitácio

  • Publicado: Quinta, 17 de Novembro de 2022, 10h00
  • Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2022, 10h00

A liberdade de expressão é um direito que certamente deve ser garantido e preservado. A propagação de inverdades, em contrapartida, é uma atitude equivocada, indecente e criminosa. Deste modo, o Comitê Lélia Gonzalez, voltado à promoção dos direitos humanos, igualdade étnico-racial e de gênero, endossa o posicionamento da Direção Geral do Instituto Federal de São Paulo, câmpus de Presidente Epitácio, frente às imprudentes acusações destinadas a quem trabalha e estuda nesta instituição.
Em sintonia com os preceitos constitucionais, o IFSP/ PEP desenvolve ações pautadas em ideais de cidadania. Assim, o incentivo à liberdade caminha de mãos dadas com noções de respeito mútuo e responsabilidade social. Dizer o contrário é tentar mascarar a realidade e criar factóides que depreciam a imagem de uma entidade que reconhecidamente contribui para o desenvolvimento do município e região.
As inverdades proferidas ao IFSP, câmpus de Presidente Epitácio, se constituem como ameaças a todas às instituições públicas do país que, por princípio constitucional, são laicas e democráticas. Precisamos nos atentar a isso. Como de costume, nos manteremos de portas abertas para quem estiver disposto a dialogar conosco e nos ajudar a aperfeiçoar aquela que é a nossa principal missão: atender à comunidade. Seguiremos firmes na oferta de ensino, pesquisa e extensão de qualidade, sem perder de vista, também, a construção e manutenção de uma cultura de paz e respeito ao próximo.
Presidente Epitácio, 17 de novembro de 2022.
Comitê Lélia Gonzalez.

registrado em:
Fim do conteúdo da página