Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Os Trabalhos da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio são Abertos no IFSP/PEP

Atividades culturais, sessão solene e mesa redonda fizeram parte da primeira noite da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio.

  • Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h29
  • Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 18h29

A primeira noite da V Semana da Educação e do IV Seminário de estágio foi marcada por alegria, emoção e ricas discussões para alunos (as), professores (as), servidores e comunidade externa do IFSP. 

Nesta edição, o evento foi organizado no formato híbrido, considerando as características do período pandêmico. Contudo, a maior parte das atividades ocorrem nas instalações do IFSP Campus Presidente Epitácio. 

As atividades da segunda-feira (19/09) contaram com a presença do Diretor Geral do campus, Prof. Alexandre Carniato; da Dirigente Regional de Ensino Profa. Geralda Helenice Augusta Rocha; da Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Juliana Zechi; e do estudante Renan Cano, representando os (as) discentes do curso de Pedagogia do IFSP. 

A Banda Marcial da Guarda Mirim de Presidente Epitácio, representada pelo Maestro Sr. Odair José, abrilhantou os trabalhos, com músicas que envolveram o público presente. 

A exposição “Olhares”, sob a curadoria da Profa. Monique Reis, que reuniu trabalhos dos (as) estudantes do 4º semestre do curso também fez parte da programação. 

Na sequência, o tema “Atuação do (a) Pedagogo (a) nos diferentes espaços”, foi abordado na mesa redonda que contou com a participação da Profa. Marisa Luz, membra do MST e estudante da Pós-Graduação da Unesp/Prudente, abordando a temática da educação do campo; da Profa. Cristiane Bandini, coordenadora de Gestão Pedagógica da EE Alfredo Justin, relatando o trabalho em parceria com a Fundação Casa; e do Prof. Ms. Fernando Santino, estudante da Pós-Graduação da UFSCar, que tratou o tema educação indígena e Pedagogia da Alternância. 

Ao final, houve o sorteio de livros para as pessoas presentes. 

O evento é organizado pelo curso de Licenciatura em Pedagogia do IFSP Campus Presidente Epitácio e ocorre desde 2017. 

Para saber mais sobre a organização da V Semana da Educação e IV Seminário de Estágio é só acessar o link: http://pep2.ifsp.edu.br/sed/


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página