Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Boletim PEP News: 11ª Edição

Boletim de Comunicação Interna direcionado aos(às) servidores(as) e colaboradores(as) do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio. Ano II, Edição n° 11. 

  • Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2022, 21h06
  • Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 17h27
imagem sem descrição.

Presidente Epitácio, 06 de Maio de 2022.

 

1 . Ingresso de novos estagiários

O IFSP - Câmpus de Presidente Epitácio conta com três novos estagiários, que irão atuar dando suporte para os setores da Diretoria Geral (DRG), Diretoria Adjunta Educacional (DAE) e Coordenadoria de Extensão (CEX).

Lucas da Silva Santos, aluno do curso de Bacharelado em Administração (5° termo) e de Tecnologia em Processos Gerenciais (1° termo), atuará na DRG como auxiliar nas demandas relativas a essa diretoria, contidas no Regimento Geral do IFSP.

José Lucas da Silva, aluno do curso de Licenciatura em Pedagogia (7° termo), atuará na Diretoria Adjunta Educacional do Câmpus, apoiando as atividades de gestão.

Isabela Siqueira Fernandes, aluna do curso de Licenciatura em Pedagogia (3° termo), atuará junto à Coordenadoria de Extensão nas rotinas administrativas.

A equipe do IFSP-PEP deseja boas-vindas aos estagiários e espera que o estágio possa contribuir com a formação dos jovens, ao mesmo tempo em que auxilia a instituição.

 

2. Atualizações no quadro de servidores

Nos dois últimos meses, passaram a fazer parte do quadro de servidores do câmpus quatro docentes. O primeiro deles foi o professor substituto Richard Hugh Bente, da Área da Construção Civil.

Na sequência, foi contratada a professora de Sociologia Maria Cecília Camargo Pereira, substituta da docente Elisangela de Jesus Santos, a quem foi concedida licença para tratar de interesses particulares, conforme Portaria 1335/IFSP, de 8 de março de 2022.

Ingressou também na instituição o professor substituto Ariel Starke Buzetti, da Área da Indústria, após a saída do professor Adalberto, cujo contrato se encerrou, conforme publicação na edição anterior do PEP News

Além disso, passou a compor o quadro de servidores o professor Fernando da Cruz Pereira, que substituirá o docente Italo Alves Montorio Junior, o qual solicitou licença para tratar de interesses particulares, de acordo com a Portaria 1839/IFSP, de 5 de abril de 2022.

Nesse período, houve ainda o desligamento do professor substituto Carlos Antônio Jacinto, que se despediu do câmpus em 29 de abril de 2022.  

No âmbito da atuação técnico-administrativa também ocorreu movimentação de servidores. A Assistente em Administração Maria Cecília Castro Pereira passou a atuar na Coordenadoria de Gestão de Pessoas (CGP). 

O servidor Diego da Silva Ferreira, que ingressou em dezembro de 2021 como Técnico em Assuntos Educacionais (TAE), está desenvolvendo suas atividades na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (CRA).

O servidor Ricardo Baldon Pereira passou a compor a equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e, por fim, o servidor José Adriano Silva assumiu a Coordenadoria de Almoxarifado e Patrimônio (CAP).

A comunidade do IFSP saúda os novos servidores, agradece aos que deixaram o câmpus e deseja sucesso a todos em suas novas jornadas.


3. Publicação do orçamento no site

A gestão do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio publica periodicamente no site as informações de como é administrada mensalmente a verba que a instituição recebe. Os dados podem ser acessados clicando-se na aba “Institucional”, item “Orçamento”, ou ainda, diretamente, pelo seguinte link: https://pep.ifsp.edu.br/orcamento

 

4. Relatório do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023

A revisão do PDI 2019/2023 foi aprovada pelo Conselho Superior (Consup). Esse plano tem como objetivo mostrar como está o desenvolvimento da instituição no cenário social e educacional. Na revisão do PDI constam as avaliações do plano de oferta de vagas para os cursos já existentes e também para os que ainda serão ofertados no decorrer deste ano e em 2023.

A seguir está a tabela de ofertas de vagas presentes e futuras:

 

 

A íntegra do documento está publicada no site do câmpus, na aba “Institucional”, item “PDI”. É possível ainda acessar o relatório diretamente pelo  link https://pep.ifsp.edu.br/index.php/pdi-separador/pdi-2019-2023-separador. A avaliação da unidade de Presidente Epitácio encontra-se nas páginas 34 e 35.

 

5. Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2028

Em breve, será emitido comunicado sobre a composição da Comissão Local do PDI 2024-2028. O cronograma de trabalho, divulgado pela Reitoria, está exibido na figura a seguir:

 

 

6. Comunicação e comportamento dos servidores durante o período eleitoral

No dia 12/04/2022, por volta das 14h, foi realizada uma reunião com os coordenadores de cursos e técnico-administrativos da instituição, tendo como um dos itens de pauta a comunicação e o comportamento dos servidores durante o período eleitoral, conforme calendário disponibilizado na sequência.

Foi apresentado o documento da Advocacia Geral da União (AGU), no qual estão listadas condutas não recomendadas durante tal período e possíveis penalidades para violações. 

Para conseguir se informar melhor sobre o assunto, estão disponibilizados a seguir o documento completo da AGU e o calendário eleitoral:

Eleições - 2022 - Orientações AGU

Calendário Eleitoral

 

7. Sistema de ponto e Programa de Gestão

Durante uma reunião realizada no dia 12 de abril, foi apresentado a coordenadores e servidores técnico-administrativos o Programa de Gestão, intitulado Teletrabalho, que visa flexibilizar a realização das atividades laborais para locais de livre escolha, por meio de duas modalidades: integralmente fora do Instituto ou em regime parcial.

No link logo abaixo, é possível acessar a apresentação disponibilizada durante o Colégio de Dirigentes, com orientações sobre o Programa de Gestão Teletrabalho:

PGD-SUAP-COLDIR.pdf

No Câmpus Presidente Epitácio foi publicado ato administrativo próprio a respeito do programa. A Portaria pode ser acessada neste link: PORTARIA NORMATIVA N. 001/2022 - DRG/PEP/IFSP.

 

8. Visita da Reitoria no Câmpus Presidente Epitácio

No dia 19/04/2022, a unidade de Presidente Epitácio teve a honra de receber a visita da equipe da Reitoria do IFSP, composta pelo Reitor Silmário Batista dos Santos e seu grupo de Pró-reitores. A equipe pautou, em sua visita, diversas ações para o desenvolvimento do câmpus e abordou pontos de mudança e melhorias para os IFs em um contexto geral. Além disso, realizou conversa com alunos e servidores, respondendo a questionamentos da comunidade acadêmica.

 

 

Expediente:

Para divulgação no Boletim Informativo PEP News entre em contato pelo endereço: comunica.pep@ifsp.edu.br ou envie sua sugestão de pauta por meio do formulário disponível neste link. O Boletim Informativo "PEP News" é uma publicação da Comissão de Mídias e da Coordenadoria de Apoio à Direção (CDI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus Presidente Epitácio.

Encontrou um erro? Reporte-nos pelo e-mail comunica.pep@ifsp.edu.br.

 

 

Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página