Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Nota da Direção sobre o uso de máscaras no câmpus PEP

Direção do câmpus orienta sobre o uso de máscaras em face ao decreto estadual que flexibilizou as orientações.

  • Publicado: Segunda, 21 de Março de 2022, 13h11
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 13h12
imagem sem descrição.

O Decreto estadual retira a obrigatoriedade do uso de máscaras (leia mais em https://www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-de-sp-anuncia-a-flexibilizacao-das-mascaras-em-todos-os-ambientes/). Evidentemente, ele não impede que a proteção seja utilizada.

O Protocolo de Biossegurança do IFSP está em fase de revisão, contemplando certas atualizações e flexibilizações, mas, por ora, sem modificação quanto ao uso de máscaras.

Durante todo este período, o IFSP se pautou pela prudência. Por exemplo, o Estado decretou retorno 100%, enquanto o IFSP aguardou, retomando em em fases. Assim, pela lógica, parece adequado aguardar um pouco para esta flexibilização, principalmente no tocante a locais fechados.

No Estado de São Paulo, Embora a média de novas mortes esteja em tendência de estabilidade, com uma queda de 12% em relação ao indicador de 14 dias atrás, o número de casos apresenta tendência de alta, com média 30% maior do que há duas semanas (fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2022/03/17/veja-perguntas-e-respostas-sobre-o-fim-da-obrigacao-de-uso-de-mascara-em-sp.ghtml).

No entanto, o protocolo do IFSP prevê que os protocolos locais prevalecem sobre o geral, de modo que, cada câmpus pode decidir por essa liberação, considerando o entendimento de sua comunidade e situação local.

Sendo assim, no Câmpus Presidente Epitácio, continuamos com o uso de máscara em todos os ambientes internos do IFSP, o que inclui corredores, salas de aula e laboratórios.

Será admitida a flexibilização apenas em casos de práticas esportivas, desde que haja orientação do professor responsável.

Desta forma, contribui-se para a contenção do número de casos e, por conseguinte, com a continuidade do ensino presencial.

 


Acompanhe as Redes Sociais do IFSP - Câmpus Presidente Epitácio

registrado em:
Fim do conteúdo da página