Ação Solidária - Confecção de máscaras em tecido para doação

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 11h24
  • Última atualização em Sexta, 03 de Setembro de 2021, 11h24

A Comissão Organizadora apresenta os resultados da ação solidária desenvolvida no IFSP Câmpus Presidente Epitácio.

A comissão responsável pela realização da ação solidária foi composta, voluntariamente, por servidores(as), estudantes e pessoas da comunidade externa e iniciou suas ações no começo de maio de 2020, sendo que, até o momento, já foram confeccionadas 2800 máscaras, faltando algumas para finalização.

O objetivo da ação solidária foi a produção de máscaras de tecido para distribuição aos(às) estudantes do IFSP-PEP, e se possível, aos(às) servidores(as) e comunidade.

As máscaras foram confeccionadas buscando atender as recomendações do Ministério da Saúde e Normas da ABNT PR 1002, com previsão de distribuição aos(às) estudantes no retorno presencial das atividades acadêmicas.

As doações foram feitas por servidores(as) e alguns materiais, tais como tecidos e aviamentos, foram doados pelas comunidades interna e externa.

A comissão agradece imensamente o apoio recebido da ex-diretora-geral e do atual diretor-geral, bem como a todos os(as) servidores(as), estudantes e a comunidade externa, que fizeram doações e que se dispuseram em ajudar da melhor maneira possível.