Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Comunicado - Indisponibilidade temporária no Moodle do Câmpus PEP

Direção Geral do IFSP e Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) emitem comunicado sobre a interrupção do funcionamento do link de internet do câmpus.

  • Publicado: Segunda, 10 de Mai de 2021, 16h00
  • Última atualização em Sexta, 14 de Mai de 2021, 15h51

Comunicamos que no último domingo (09/05/2021), aproximadamente às 9h, foi detectada interrupção do funcionamento dos serviços de internet do IFSP Câmpus Presidente Epitácio. O link de conexão de internet do câmpus é proveniente da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), e tão logo o problema foi detectado, um chamado foi aberto na provedora visando à solução do problema.
Destaca-se que estão sendo enviados esforços para contratação de um link alternativo de conexão com a internet. Desta forma, espera-se manter o Moodle (e demais sistemas hospedados localmente) em funcionamento em casos de interrupção de conexão com o link principal (proveniente da RNP).
Solicitamos a compreensão de todos. Pedimos gentileza aos docentes, para que, tão logo a situação se normalize, considerem a prorrogação de eventuais atividades por, pelo menos, o mesmo período da interrupção, visando a não prejudicar os estudantes.
Ressalta-se, portanto, que trata-se de um problema externo ao IFSP, e que todas as medidas cabíveis estão em andamento.
Direção Geral / Coordenadoria de Tecnologia da Informação

registrado em:
Fim do conteúdo da página